Página inicial > Últimas notícias > FCH/IETU e GEPEG realizam o I Encontro de Diálogos sobre Pesquisa em Ensino de Geografia

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 13h06
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 11h03

O I Encontro de Diálogos sobre Pesquisa em Ensino de Geografia é uma atividade promovida pelo Grupo de Extensão e Pesquisa em Educação Geográfica da Faculdade de Ciências Humanas do Instituto de Estudos do Trópico Úmido da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (GEPEG/FCH/IETU/UNIFESSPA). A iniciativa é o início de uma série de exercícios que intentam promover espaços de reflexões a respeito da pesquisa que se dá no âmbito das dinâmicas que envolvem os processos de escolarização e educação geográfica a partir de variadas temáticas.

No âmbito do curso de Licenciatura em Geografia torna presente o debate a respeito da importância da formação do/a educador/a pesquisador/a, eixo que estrutura a proposta curricular do curso, e os coloca diante de uma diversidade de modos de pensar a pesquisa em educação, fortalecendo e ampliando a articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Também desejam uma aproximação, encontros entre o percurso formativo de estudantes da graduação e o cotidiano escolar na Educação Básica.

Inscrições: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/EDSPEG2019

WhatsApp Image 2019 10 03 at 14.21.05