Página inicial > Últimas notícias > Manutenção da suspensão das aulas e eventos acadêmicos por tempo indeterminado

Manutenção da suspensão das aulas e eventos acadêmicos por tempo indeterminado

• Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h37
  • Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 17h38

A Universidade Federal do Sul e sudeste do Pará, partindo das orientações do Comitê de Acompanhamento do novo coronavírus (Covid-19), decidiu manter a suspensão das aulas, das atividades e eventos acadêmicos por tempo indeterminado para proteção da saúde de seus estudantes, técnicos, professores e colaboradores que prestam serviços terceirizados, contribuindo socialmente para evitar a proliferação do vírus. As atividades administrativas seguem de forma remota.

Repassamos algumas orientações do Comitê:
* Permaneça em quarentena domiciliar, evite aglomerações, mantenha distanciamento físico e fortaleça bons hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente. Tais medidas são consideradas essenciais para a contenção da disseminação da doença.

* Ao menor surgimento de sintomas de gripe, contato com pessoa doente ou que retornou de local com caso confirmado, seja feito o isolamento domiciliar voluntário por 14 dias. Caso julgue necessário o atendimento médico pelo agravamento da febre e tosse, deve-se procurar uma unidade básica de saúde para orientações e triagem clínica quanto à necessidade de realização do exame confirmatório. Se os sintomas como febre e tosse se agravarem significativamente e surja dificuldade respiratória, o indivíduo deve procurar atendimento médico hospitalar.

* Viagens devem ser evitadas. Em caso de necessidade de deslocamento, o Comitê de Acompanhamento deve ser comunicado imediatamente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., sob o título NOTIFICAÇÃO DE DESLOCAMENTO PARTICULAR. Nesse caso, o indivíduo deve manter-se em isolamento domiciliar por 14 dias.

Aguardemos novas orientações.