Página inicial > Últimas notícias > Inscrições abertas para bolsas de PIBID

Inscrições abertas para bolsas de PIBID

• Publicado: Quinta, 25 de Junho de 2020, 19h10
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 19h10

A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – UNIFESSPA, por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) e da Diretoria de Planejamento e Projetos Educacionais (DPROJ), no uso de suas atribuições, torna público a abertura de inscrições para seleção de graduandos de cursos de licenciatura da Unifesspa para atuar como Bolsistas de Iniciação à Docência do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, a ser desenvolvido em parceria com escolas da rede estadual ou municipal de ensino, nos termos do Edital nº 2/2020/PIBID/CAPESe Portaria Nº 259/2019/CAPES, que dispõem sobre a concessão de bolsas e o regime de colaboração do PIBID.

O Pibid é uma iniciativa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que tem por finalidade proporcionar aos discentes da primeira metade dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior. O programa está baseado na Portaria Capes nº 259, de 17 de dezembro de 2019, que regulamenta o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e prevê a concessão de bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para graduandos de cursos de licenciatura da Unifesspa que, ao ingressar no Programa, tenham concluído no máximo 60% da carga horária regimental de curso de licenciatura que integra Projeto Institucional PIBID Unifesspa.

São 16 vagas para os cursos de História e Geografia da Faculdade de Ciências Humanas do Instituto de Estudos do Trópico Úmido da Unifesspa. Os professores Daniel Justi, Raphaela Desiderio e Thiara Breda coordenam o projeto. Leiam o edital (clique aqui) e inscrevam-se!