Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas notícias > Inscrições abertas para o II Simpósio Nacional de Geografia Regional
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Inscrições abertas para o II Simpósio Nacional de Geografia Regional

  • Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 18h56
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 18h56
  • Acessos: 698

A proposta do “II SINGER – Simpósio Nacional de Geografia Regional: a redescoberta da região” é um convite à discussão sobre a problemática regional, evidenciando a centralidade do conceito de região na compreensão da produção do espaço na atualidade. São evidentes as diversas frentes abertas para pensar as dinâmicas sociais, culturais, políticas, econômicas e geoambientais a partir das perspectivas regionais, não somente na Geografia, mas em diversas áreas do conhecimento, consolidando um movimento do pensamento que coloca em primeiro plano a descontinuidade e a diferença.

O II SINGER acontecerá simultaneamente ao “Seminário Internacional O Espaço do Novíssimo Século XXI: a Amazônia no Centro do Mundo”, na busca de compreender as determinações das espacialidades diferenciais constituídas em tempos do novo coronavírus e, em especial, na Amazônia. Diante disso, o objetivo de ambos os eventos é problematizar a redescoberta da região, contextualizando-a no espaço do novíssimo século XXI, produto e condição da pandemia atual e mundial. As abordagens regionais constituem-se nas múltiplas concepções e experiências de espaço-tempo, especialmente aquelas concebidas, percebidas e vividas no mundo do novo coronavírus.

Ambos os eventos acontecem de 9 a 13 de novembro de 2020 com sede na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. Devido à pandemia da Covid-19, o evento será online pelo Canal no YouTube do RegionAL - Observatório Latino-americano de Pesquisas sobre Questões Regionais.

Mais informações: https://singer.unifesspa.edu.br/

Inscrições: https://sigeventos.unifesspa.edu.br/eventos/public/evento/IISINGER

cartaz II SINGER Instagram

registrado em:
Fim do conteúdo da página