Página inicial > Últimas notícias > Inscrições abertas para o VI Seminário de Iniciação Científica e V Encontro de Pós-Graduação da Unifesspa

• Publicado: Sexta, 16 de Outubro de 2020, 19h15
  • Última atualização em Sexta, 16 de Outubro de 2020, 19h16

imagemEvento

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPIT) informou que a edição/2020 do SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA acontecerá no formato remoto, devido às medidas de distanciamento social impostas pela pandemia da Covid-19, de 27 à 30 de outubro de 2020.

O VI Seminário de Iniciação Científica é o espaço de apresentação dos resultados das pesquisas desenvolvidas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) da Unifesspa por meio da ação sinérgica entre a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Propit), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e Fundação Amazônia Paraense de Amparo à Pesquisa (FAPESPA). Esta parceria visa atender à crescente demanda da universidade em promover uma intrínseca relação entre estudantes e pesquisadores, ampliando a formação e produção no âmbito da pesquisa. No VI Seminário de Iniciação Científica, os bolsistas de iniciação científica da Faculdade de Ciências Humanas do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (FCH/IETU) da Unifesspa apresentarão seus trabalhos com a presença de seus respectivos orientadores.

imagemEvento

Por sua vez, no período de 16 a 19 de novembro será realizado de forma virtual o V Encontro de Pós-Graduação da Unifesspa,  evento organizado pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação tecnológica (Propit), sob a gestão da Profª Dª Gilmara Lima Feio.

O evento contará com a colaboração de coordenadores de cursos de pós-graduação e participantes do Programa Professor Visitante Nacional Sênior/PVNS-Amazônia. Anna Carolina de Abreu Coelho, Bruno Silva e Eudes Leopoldo, que são professores da Faculdade de Ciências Humanas do Instituto de Estudos do Trópico Úmido (FCH/IETU) da Unifesspa, participam como coordenadores de simpósios, representando respectivamente o Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIST), o Mestrado Profissional em História (PROFHISTÓRIA) e o Programa de Pós-Graduação em Dinâmicas Territoriais e Sociedade na Amazônia (PDTSA).

Mais informações do VI Seminário de Iniciação Científica:

Mais informações do V Encontro de Pós-Graduação: