Página inicial > Últimas notícias > Curso de Geografia – Licenciatura/ Unifesspa/ IETU - Xinguara é nota máxima em avaliação do MEC

• Publicado: Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h25
  • Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 17h26

O Curso de Licenciatura em Geografia do Campus de Xinguara da Unifesspa, recebeu NOTA 5 na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão atrelado ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação ocorreu no mês de setembro de 2022 e contou com a participação de todos os segmentos da Faculdade de Ciências Humanas, além do setor administrativo do Instituto de Estudos do Trópico úmido (IETU) e da administração superior da Unifesspa.

Nota e Conceito: MEC

Para a garantia da qualidade da educação superior ofertada no país, o Inep presta à sociedade o serviço de avaliação externa in loco de instituições de educação superior e cursos de graduação, um dos pilares avaliativos constantes na Lei do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O processo de avaliação in loco de cursos de graduação e instituições de educação superior, conduzido pelo Inep, transcorre no contexto do fornecimento de referencial básico ao processo decisório de regulação e supervisão da educação superior, realizado pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC). Também atua para subsídio do conhecimento e da decisão por parte da sociedade em geral sobre a qualidade da educação superior no Brasil.

O MEC classifica as graduações em uma nota entre 1 e 5, sendo que quanto mais próximo de 5, melhor é o curso avaliado. Os resultados da avaliação são utilizados como evidências para suporte ao processo decisório e homologação dos respectivos atos autorizativos pela Seres/MEC – autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de curso de graduação, bem como credenciamento, recredenciamento ou transformação de organização acadêmica de instituições de educação superior.

O curso de Geografia – Licenciatura da Faculdade de Ciências Humanas, tem motivos para comemorar, afinal não é todo dia que consegue uma nota máxima junto ao MEC.

Parabenizamos os alunos, técnicos, docentes e a coordenação pela dedicação e empenho, o mérito alcançado é todos (as)!